terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Não desista de reclamar pelos seus direitos de Consumidor!!!


Bom dia a todos!

Há muito me preocupo com os Direitos dos Cidadãos. Mais precisamente no que toca à Defesa do Consumidor. As empresas em geral, a cada dia que passa produzem em grande escala, vendem mais, mas esquecem de qualificar à sua mão de obra e como consequência o Consumidor fica a deriva.
Muitos de nós consumidores não sabemos a quem e como recorrer quando há falha na prestação de um serviço ou defeito no produto adquirido. Na prática quando o Cidadão decide procurar os fornecedores ou fabricantes de produtos ocorre o seguinte: um verdadeiro jogo de empurra! O fornecedor diz que o problema deve ser solucionado pela assistência técnica, por outro lado, a assistência técnica não pode consertar o produto pois o fabricante não disponibiliza as peças necessárias, sabe quem fica no meio desse fogo cruzado ? Nós consumidores idôneos de boa-fé!
Quando nos dirigimos à uma loja e falamos com o vendedor temos a sincera convicção de que tudo correrá bem. Desde a entrega do produto adquirido, no prazo correto, até o próprio estado do bem para consumo.
Infelizmente no Brasil, para algumas empresas, o consumidor vale o quanto gasta! As empresas estão mais interessadas em fechar às suas vendas e ver o consumidor pelas costas! Tamanho descaso!
As empresas deveriam ao invés de destinar quantias estratosféricas para um comercial em horário nobre,  investir por ex., no seu setor de Telemarketing "GERUNDISTA". Tratar de resolver o problema do consumidor considerando-o.
A fábrica do Dano Moral, como é dito pelas defesas na justiça desses conglomerados empresariais, é fruto da ineficiência do tratamento que o Consumidor brasileiro recebe.
Por isso, permaneço na incessante luta dos Direitos dos Cidadãos que são lesados todos os dias em nosso país.
No Brasil, o tema " Defesa do Consumidor" não é levado a sério, o que diferentemente ocorre em países desenvolvidos. Nos USA por ex., o descaso e desrespeito com o Consumidor pode levar ao fechamento de uma empresa. É coisa séria por lá!
Peço venia, para que todas pensem nisso na hora de desistir de seus direitos!

Bryan Rojtenberg,
OAB-RJ 157.705

bryan_adv@ig.com.br

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