terça-feira, 12 de março de 2013

Não é sobre Direito do Consumidor, e sim mais um desabafo!


Brasil, um país de desigualdades definidas e possivelmente definitivas.
Alguém acredita que somos uma democracia plena ?
Bom àqueles que acreditam vai a minha humilde reflexão: desde os tempos da Revolução Francesa, cujo lema era a Igualdade, Liberdade e Fraternidade, se discute com afinco a questão dos Direitos do Homem ou Direitos Humanos. Uma conjunção de palavras tão complexas como o misticismo de nossa frágil democracia.
Nesse país chamado Brasil, de dimensões continentais e de belezas infindáveis, você vale o quanto ganha e não o que faz para ganhar.
Estamos vivendo o momento do cume da hipocrisia do desenvolvimento econômico. Enquanto temas basilares de qualquer sociedade são simplesmente esquecidos. Por exemplo o índice de desenvolvimento humano, as taxas de mortalidade infantil, analfabetismo e a violência às mulheres.
As pessoas podem não saber escrever corretamente, mas se desfilam de carro novo, pronto são pessoas mais elevadas. Balela!
O auge da discrepância se deu há pouco no Congresso Nacional (poucos sabem o que é isso), visto que acaba de ser eleito o novo Presidente Nacional da Comissão De Direitos Humanos, uma pessoa Racista e Homofóbica que só envergonha à sua crença e aos seus correlegionários. Temos sim o Direito de expressar as nossas opiniões, desde que as mesmas não configurem crime!
Com isso, alguém acredita que avançaremos um grão sequer nesse que é um tema estratégico para o desenvolvimento de qualquer sociedade ? DIREITOS HUMANOS.
Está mais do que na hora da sociedade brasileira, aqueles que têm um pouco de discernimento e que buscam um país melhor para os seus filhos, deixar seu egoísmo de lado e se mobilizar em prol de um lugar mais justo e igualitário.
Está passando essa hora!
BRYAN ROJTENBERG - 11/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário